Tema 183 - Besteirinhas
BIOGRAFIA
BESTEIRINHAS DE MULHER... A DIETA MILAGROSA
Silvia Pires

A "tia-do-namorado-da-irmã-da-vizinha-da-prima-do-marido-da-minha-amiga" (ufa!!), conseguiu emagrecer dez quilos em um mês com uma dieta milagrosa. Pelo menos foi o que minha amiga me contou. Palavras dela:

- A mulher está magérrima! Você precisa ver! - afirmou toda animada.

A bendita dieta, que para mim deveria ser chamada de tortura, obriga a pessoa a comer na primeira semana só carnes vermelhas. Na outra, a criatura tem que comer apenas carboidratos. Na seguinte, mandar pra dentro só vegetais. E assim vai... É claro que o ser humano que conseguir seguir a risca esta maluquice, não só vai emagrecer como também vai sumir. E do mapa!!!

Bem, duas semanas depois, encontrei casualmente com minha amiga. (Ela estava horrorosa!) Com enormes olheiras, rosto murcho e com aspecto de puro sofrimento. Perguntei como ia a dieta, e ela despejou toda sua agonia:

- Estou ficando louca! Não agüento nem ver um pedaço de carne na minha frente. E batatas então! Só no próximo milênio! - fui ficando assustada com seu olhar vidrado.

E de repente, com um sorriso de ponta a ponta, ela fala:

- Em compensação já emagreci três quilos e meio. Dá pra perceber? - me pergunta dando uma volta completa.

- Claro. - digo - Você está ótima. - (Na verdade tenho a vontade de dizer que ela está me assustando. Mas contenho minha língua.) - Que bom.

- Você deveria tentar - sugere - Nem é tão difícil assim. - diz (mas acho que é mais pra convencer a si mesma do que a mim)

- Com certeza tentarei. Só preciso fazer alguns exames médicos. - Me desculpo tentando sair da roubada.

Mais tarde chego em casa, e claro, vou direto ao espelho. De fato preciso emagrecer. Porém, acho melhor procurar ajuda de um profissional sério. Afinal, do que adianta perder uns quilinhos e parecer louca? Prefiro ficar com meus pneuzinhos e manter a aparência de gente normal!

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor