QUEM SOU EU?
Maria Muller
 
 

"I'm nobody! Who are you?
Are you - nobody - too?
Then, there's a pair of us?
Don't tell! They'd advertise -
you know!

How dreary to be - somebody !
How public - like a frog -
To tell one's name - the livelong June
To an admiring bog!”

Emily Dickinson.

Quem sou eu?.. Quem achamos que somos? Que diferença achamos que vamos fazer neste mundo tão cheio de gente e gente que já fez tanto, já pensou tanto, já realizou tanto ou nada?

Queremos deixar a nossa marca para que nossos filhos se orgulhem de nós e nossos antepassados possam dormir tranquilos , pois deram o melhor de si para a humanidade!

Eh interessante. Por mais que nos esforcemos, tem sempre alguém que já fez melhor , já realizou mais e nem sequer sabemos seu nome...

Ah, sim, existem muitos nomes dos quais nos orgulhamos; temos conhecimento de suas histórias, lemos sobre os seus feitos e seu legado e ainda bem que viveram antes de nós, e agora podemos nos beneficiarmos de seus inventos, suas descobertas, suas receitas...

Desfrutamos de tudo sem pagar royalty! Não é uma maravilha? Claro, só precisamos de um bom emprego que nos garanta o bom uso e desuso de tudo que nos atrai, ou já atraiu.

Quem sou eu? O que importa isso? Eu trabalho, ( ou nao), pago impostos, consumo, leio, assisto TV, recorro à Internet. Então eu sou . Sou mais um que faz uso do mundo. Sou mais um que polui também. E se eu deixar de ser, também não fará muita diferença, porque já terei sido.

E se eu deixar um legado, daqueles bem interessantes, serei alguém por um dia. Por um dia falarão de mim, lerão sobre mim na internet e deixarão uma mensagem no meu BLOG.

Depois vem outro ninguém, que se tornará ou não alguém, e a roda vai girando e as pessoas tomando o seu lugar e o lugar dos outros que um dia já foram …ninguém!

Porém é melhor nos esforçarmos para sermos “alguém. Mesmo que isso seja bem passageiro e quase não dê para perceber, porque para nosso uso e salvação, seremos julgados pelo que fomos e assim teremos uma chance de termos sido “alguém” de verdade e se tivermos feito alguma diferença, melhor ainda!

Por enquanto eu sou só mais um ninguém!