AS AVENTURAS DE FLORIANO:
UM COMEÇO
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

Floriano era um garoto comum, que vivia em uma dimensão um pouco diferente da nossa. Ele cresceu no berço do amor de seus pais.

Até os quinze anos, a vida de Floriano era comum, exceto pelo fato de ele viver na Dimensão dos Guerreiros, na qual quase todos os homens são guerreiros e ele não o queria ser. Floriano não gostava de ficar sabendo das lutas que aconteciam entre guerreiros, ele só queria a paz. Isso, para os pais de Floriano, poderia ser um motivo de "desorgulho", mas não era: Floriano era inteligentíssimo.

Explico ao leitor que os guerreiros usavam apenas espada, escudo, lança e/ou seu próprio corpo para as lutas (alguns ainda usavam armaduras para se proteger). Os seres humanos dessa dimensão até conheciam arma de fogo, mas achavam uma vergonha alguém matar à distância.

No povoado em que Floriano vivia, muitos diziam que ele era medroso. Seus pais preferiam dizer que nosso herói era muito inteligente e que tinha uma "coragem embutida".

Assim, a vida de nosso personagem principal seguia tranqüila. Porém, como tudo no mundo tem de ter uma complicação, aos quinze anos, Floriano presenciou uma cena triste, que mudaria para sempre seu destino.

Havia, nessa dimensão, um guerreiro muito afamado, de nome Venâncio, que invadiu a casa de nosso "mocinho" e matou os pais do jovem. Nosso protagonista presenciou a cena, ele viu, ouviu e, principalmente, sentiu tudo.

Por que aquele guerreiro havia feito aquilo? O mais engraçado era que Venâncio não havia matado Floriano; aquele saiu da casa deste tranqüilamente. Por quê?

Não, isso não poderia ter acontecido! Que cara desumano era aquele Venâncio! Por que ele havia feito aquilo? Ele tinha motivos? Não, não tinha. Venâncio matou um cara desarmado e uma mulher indefesa, sem motivo algum!

Venâncio provocou. Ferida aberta no coração, na alma de Floriano: agora ele iria lutar.

-"Vou acabar com aquele Venâncio!" - Floriano jurou a si mesmo e às paredes de sua casa. -"Vou acabar com aquele maldito, e isso não será a última coisa que vou fazer em minha vida."

Floriano, então, pegou um dinheiro que estava guardado em um lugar de sua morada, comprou uma espada, uma lança e um escudo. Em seguida, ele partiu para a luta. Contra Venâncio? Ainda não: para achá-lo, ele ainda teria de passar por muitas peripécias...

 
 

fale com o autor