VIDA LOUCA VIDA
Pedro Feitosa

Nada a declarar. Nada a declarar sobre acordar cedo, escovar os dentes e tomar banho. Nada a declarar sobre lavar os legumes, frutas e comê-los para ter uma dieta saudável. Nada a declarar sobre trabalhar todos os dias, suar a camisa e quando chegar em casa brigar com a esposa. Nada a declarar sobre jantar à luz de velas, trajes de gala ou jóias caras. Nada a declarar sobre viagens pagas no cartão de crédito, milhas aéreas acumuladas e férias no estrangeiro.

Não basta apenas estudar, se formar e ganhar o canudo. Não basta respeitar a legislação, colocar o papel no lixo e reciclar. Na basta não fumar, não usar drogas e fazer sexo seguro. Não basta dizer obrigado, ser cortês e dar preferência a idosos e gestantes. Não basta saber usar os talheres, sentar-se a mesa e escolher um bom vinho. Não basta mandar flores com cartão e ainda dizer te amo. Não basta amar ao próximo, largando moedinhas na calçada e ao atravessar virar o nariz.

Sempre fica faltando. Faltando horas para dormir, vontade para escovar os dentes. Fica faltando um carinho, um beijo demorado na amada. Fica faltando dinheiro para viajar ou tempo para tirar férias no estrangeiro. Fica faltando cultura, fica faltando humildade e solidariedade. Fica faltando sanidade para compreender as coisas do mundo e sensibilidade para senti-las. Ficam faltando palavras. Fica faltando um pedaço.

Que seja para ser feliz e conquistar objetivos. Que seja para aprender o que a natureza ensina e saber respeita-la. Que seja para chorar de alegria ou mesmo de tristeza. Que seja para construir, destruir e reconstruir novamente. Que seja para aprimorar, melhorar, crescer, desenvolver. Que seja para encantar, para brilhar. Que seja para acontecer.

A vida, louca varrida, ainda assim ensina a sentir falta, pois seu tempo é curto e não basta. Sempre algo ficará faltando, mesmo que sejam coisas simples. Nelas estão os grandes valores, os grandes tesouros. É esse o mistério, mas sobre isso, nada a declarar.


fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.