HANGAR DE UFOS
Eduardo Prearo
Os novos destinos
têm que morrer.
Autor desconhecido.
Os carrosséis são brinquedos interessantes para devanear. E ao som de alguma boa música clássica. Mas nada de devaneios, nada, é interdito. Devaneios do marginal. E também nada de gastar o que se tem, que para uns não é pouco, com futilidades pois, segundo falam, isso é ser verde. Todavia, antes do completo interdito, devaneie; antes do completo interdito, compre algo que considere futilidade. O comprar pesa toneladas quando há outrem ao redor sem dinheiro sequer para a condução, pesa toneladas quando se está demitido. Fiquem frios, fiquem frios, parece dizerem uns aos outros. E o pior é que talvez digam mesmo ou então digam o contrário ou então não digam nada. Não que se tenha ouvido de tuberculoso, não, imagine. Faça de conta que é alucinação ou que não tem segurança, veja a essência oculta de cada um. O mundo aponta de várias formas a mediocridade, mostra-se especial, batalhador, jamais desprezível. Esse mundo é mais. Portanto, esqueça-o um pouco. Criar tréguas. Sim, criá-las mesmo que a palavra juízo surja imediatamente, ou então qualquer outra palavra, como coragem, modos etc.
E talvez nunca saiba se houve oportunidade. Nunca. Ela, segundo dizem, é uma pessoa careca com somente um fufo de cabelo. Quando alguém percebe esse ser veloz passando tem que agarrar o tufo. Provavelmente essa história é mais uma daquelas histórias orientais. Sabe-se que quando alguém perde uma oportunidade e não sabe, na certa ouvirá algum pqp longínquo. Mas deixando as águas passadas de lado e também as futuras, o que se vê é um corpo meio que com gordura localizada. Essa coisa de dieta, de peso ideal, torna-se obsessão, deixa às vezes a pessoa baratinada. A da lua é atraente: jejuar quando ela passa por signos fixos. Leão é um signo fixo, solar. Judas Iscariotes era leão; os evangélicos, Jesus. Os católicos execram a astrologia, mas não só eles. Chega de dietas, coma com prazer? Talvez sim?
É claro que é impressão somente, as mulheres não te destratam assim nem sutilmente. Nem os homens. Ninguém diz nojo quando olha para o seu aspecto. E se alguém disser que regurgite de preferência não tão já. E você também. Aliás, senhor. Dá certo propor aos outros que façam algo que o entristeça. Proponha então que o chamem sempre de senhor, porque reinvidicar o você é estar agitado. Não há muita evasiva; há muitos anos que a coisa é irreversível. Áptero ainda e talvez pra sempre, não fique dizendo que ninguém gosta de você, é doloroso. Posso fragmentar o objeto que me faz divisá-lo. Mas não, e é porque te amo e não por superstição.
Pare com essa idéia de dieta. E vai
trabalhar, vagabundo! Senão a dieta vai ser destino forçado. Alimento
especial para o doutor...ui! Querem-no virtuoso, vai ver é isso, querem-no
virtuoso. Quer trabalho fácil, fazer academia. Quer conhecer extraterrenas,
visitar um hangar de ufos. Chega de devaneios. Sua rua agora é a da amargura.
E ainda acha que o importunam. Claro, não é perfeito. E além
do mais, quem está do seu lado? Não, perdão, você
é perfeito. E suas amizades repletas de vida. Elas serão!
Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.