NOTA DE RODAPÉ
Krika
Quarenta e seis metros quadrados. Esse é o tamanho exato, sem contar a área útil e garagem. Não, não é o tamanho da minha sala ou do meu quarto, é o tamanho de todo o apartamento. Soube que o quarto de uma cantora que faz par com o irmão, só o quarto, tem quarenta e três metros quadrados.
Pois bem, quarenta e seis metros quadrados somados a um domingo de sol sem poder sair de casa, pois tenho um recém-operado e não convém passear muito. Então, retomando, domingo, sol, 46, limpeza de papéis, almoço e louça suja. De tarde lógico que dá sono quando deito no quarto escuro para assistir aquele seriado bobinho que perdi durante a semana e no domingo à tarde cai muito bem.
De repente cai a ficha: não tem nenhum doce em casa. Olho para a cara do meu marido na esperança dele lembrar de alguma "amandita" ou bombom que tenha comprado e esquecido no fundo do armário. Ele dorme.
Levanto e vou para a cozinha. Como não é meu habitat natural, tenho alguma dificuldade em identificar onde estariam essas coisas gostosas. Abri o freezer e achei um pote de sorvete de abacaxi, mas não me chamou a atenção. Abri um armário, outro e mais outro (sim, consigo ter armários na cozinha apesar do tamanho) e não achei nada. Abri a geladeira e eis que surge na minha frente uma lata de leite condensado.
Confesso que meus olhos brilharam, minha boca ficou aguada e a minha serotonina deu sinais. Não tem fruta, ou melhor não tem morangos para comer com leite condensado, não tem ovos para fazer um pudim (vai ovo, não?), não quero fazer brigadeiro porque até esperar esfriar já saí de casa e passei em alguma doceira.
Avistei de longe uma caixa vermelha com uns padres na frente e agradeci aos céus por ter achado a minha salvação para um domingo tedioso, leite condensado com chocolate do padre. Lembrei que quando era criança fazia essa mistureba e dava muito certo.
Fiz, comi, deixei cair no meu jeans e a serotonina me deixou tranqüila para olhar pela janela e esperar o pôr-do-sol. De noite tem pizza.
N.R.: Esta foi nota de rodapé que veio impressa no meu domingo quando acordei.
Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.