ERRA UMA VEZ E SORRIA
Felipe Lenhart

Erra uma vez e te perdoarão um dia. Erra uma vez e te aplaudirão no picadeiro da vida. Erra uma vez, meu amigo. Erra uma vez e te liberta da pressão do ser perfeito. Erra uma vez, pois quem não erra não sai da Terra, e quem não cola não passa nem da escola. Erra uma vez e sorria. Eu garanto que sorrirei, e aquela menina ali ao lado também - ela acaba de me piscar o olho esquerdo. Ela errou, bem sei. 

Erra uma vez, repito. Erra uma vez e esquece. Aprende com teu erro, ou não. Erra uma vez por livre vontade, espontâneo desejo. Mas erra. Errar é fundamental. Sócrates errou Grécia afora, e o outro Sócrates errou um pênalti. Talvez também Dalí tenha errado uma vez. Pelé errou um dia, então escolheu a bola. Dizem que Einstein errou também, mas foi um erro relativo. Erra e vai que dá certo! A coragem é o álibi do erro.

Erra uma vez uma frase. Erra um ponto, uma vírgula, erra um pronome. Erra o nome da pessoa. Chama João a Gilberto, Neuza a Roberta. Some dois mais dois e assinale cinco. Erra o dia de folga e mata o trabalho. Erra. 

Nada mais simples: errar justifica o livre-arbítrio.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.