AMOR INCONDICIONAL
Míriam Salles

Se eu pudesse por um dia
Esse amor, essa alegria
Eu te juro, te daria
Se pudesse esse amor todo dia
Chega perto, vem sem medo
Chega mais meu coração
Vem ouvir esse segredo
Escondido num choro canção

Se ela soubesse como eu daria tudo por um dia, um dia apenas onde eu pudesse voltar atrás e reviver aqueles momentos mágicos, momentos que eu sabia nunca mais se repetiriam, mas que por inexperiência, não soube aproveitar como devia. Lembro da primeira vez que olhei dentro de seus olhos e pensei: Ela é minha. É minha a responsabilidade de satisfazer suas necessidades. Sem mim, ela não sobreviverá. Sou eu quem vai ensiná-la a dar seus primeiros passos, primeiros tudo e escolher caminhos seguros. Quem vai mostrar que na vida há sempre mais que uma escolha e que nem sempre fazemos a escolha certa. Que essa escolha não depende de verdades teóricas mas sim de verdades interiores.

Se soubesses como eu gosto
Do teu cheiro, teu jeito de flor
Não negavas um beijinho
A quem anda perdido de amor
Chora flauta, chora pinho
Choro eu o teu cantor
Chora manso, bem baixinho
Nesse choro falando de amor

Sei que ela sabe o quanto a amo, mas será que ela sabe que esse amor é tão completo, tão intenso como qualquer outro amor? Será que alguém mais pensa e sente como eu? Que amor só tem um, que amar é sempre igual, que a gente quando ama ganha um presente, um adorno, uma tatuagem que se leva gravada pelo resto da vida? Que a gente quando ama fica boba, fica trouxa, se derrete igual sorvete ao sol?

Quando passas, tão bonita
Nessa rua banhada de sol
Minha alma segue aflita
E eu me esqueço até do futebol
Vem depressa, vem sem medo
Foi pra ti meu coração
Que eu guardei esse segredo
Escondido num choro canção
Lá no fundo do meu coração

Quando a peguei ao colo pela primeira vez, quando a coloquei ao seio pela primeira vez, quando a olhei nos olhos, procurando dentro deles um reconhecimento, a sensação que tive é de que o mundo de repente criara um enorme e festivo arco-íris em torno de nós. Não sabia ainda reconhecer o sentimento, mas pressentia sua importância. Mas foi um único instante, um momento sem repetição e se eu pudesse, voltaria no tempo pra reviver novamente aquela sensação onde tudo que importava era o amor incondicional.

(Música de Tom Jobim, Falando de Amor)

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.