I AM IRON
MAN!!!
Bruno Freitas
O primeiro filho traz todas as dúvidas naturais de quem nunca estava esperando o inesperado. Dúvidas mortais de quem não sabe o que vai ser, daqui pra frente. De quem sabe muito menos do que leu, e que não leu quase nada, ou mesmo nada. De quem sempre foi filho, e nunca pai. De quem nunca acordou no meio da noite com alguma preocupação idiota, que o tempo logo se encarregou de levar. De quem nunca soube realmente o que queria da vida, e foi pego sempre de surpresa. Alguém que sempre trazia a incerteza no semblante, e que só carregara o próprio rabo.
Os filhos são longas caudas, crescendo por trás de você. Vieram ao mundo pra tomarem posse de tudo que é seu. Destruir todas suas tranqueiras de adolescência, que sempre foram guardadas como relíquias preciosas. Acabar com toda sua liberdade, de tomar cerveja até duas da manhã. O primeiro filho vem como um grande rebelde revolucionário, com a missão de instituir um regime monárquico, déspota e tirano. O primeiro filho vem trazendo a promessa de prosperidade da raça, e a falência monetária. Vem na forma de uma lei suprema, certificando-se de que sua vida, já não pertence mais a você.
Agora, além de ser filho de alguém, vai ser pai também. Acabou a moleza, filho! Agora, vai ser papai! Seja pai, e use de toda sua paciência para suportar as horas mais difíceis da vida. A vida acontece de improviso, e é cheia de surpresas. O primeiro filho muda tudo, e continua a mudar sempre, até você estar cansado demias pra fazer alguma coisa. O problema dos filhos, é que duram muito, e demoram demais pra tornarem-se pais. Ter filhos é uma prova de resistência em longa duração.
I am Iron Man!!!
Uma boa dose de sarcasmo é bom na hora do registro em cartório. Uma pessoinha inocente, na forma de um pequeno Rei ou Rainha, na palma de sua mão. Uma simples escolha de nome pode tornar-se um bônus poderoso na hora da revolução paternal. O filho pode chamar-se Descuido de Oliveira Freitas, quem sabe Por Acaso Machado da Costa, e Lupercílio Andrade da Silva. A filha pode-se chamar Estrela Guia de Luz Brilhante do Céu. Pois, acredito, que nomes como Trêsberto, Doisberto, Humberto e Zeroberto, foram tentativas paternais de promover uma vendeta pessoal, por futuras dores de cabeças.
Nem mesmo a possibilidade de tráfico de órgãos parece tão apetitosa, quanto a escolha de algum nome irônico, que atormentasse a vida da criança quando adulta. Pois, já que é pra sucumbir diante ao Rei, ou Rainha, que seja com a consciência limpa, de que foi feito o possível, e o impossível é realmente impossível demais. Porque mais cedo ou mais tarde, você estará profundamente comprometido com a doçura do riso matinal, a felicidade das pequenas alegrias, a preciosidade de cada momento, e aquela eterna condição de súdito real. Aquela certeza de que o Rei, ou Rainha, serão teus Reis, e Rainhas pro resto de sua vida.
Longa vida ao Rei!!!
Deus salve a Rainha!!!
Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.