FEINHO, MAS
SIMPÁTICO
Marcel Agarie
Já se foi o tempo em que era bonito ser simpático. Hoje, nos tempos das esteiras, bicicletas e abdominais, sem contar as clínicas de estéticas e emagrecimento, as pessoas vão acompanhando a tecnologia investindo em sua beleza pessoal, ficando cada vez mais bonitas, porém isso é para quem tem dinheiro, que não é o meu caso, por isso continuo o mesmo baixinho, gordinho, com algumas marcas no rosto de espinhas que trago da minha adolescência.
Nunca fui o bonitão da turma (mesmo com a minha mãe insistindo em dizer que sim), muito pelo contrário, eu estava na outra extremidade entre os mais feinhos, o que nunca foi problema e nem me deixou traumatizado por não ter nascido uma beldade, e além do mais, hoje em dia a maioria dos homens que a mulherada diz ser bonitão, ou é viado ou drogado, coisa que eu me orgulho de não ser. Prefiro continuar feio.
Infelizmente, nem todos os feinhos são como eu. Graças à Deus! Seria muito feio para um mundo só. Mas não isso que eu quero dizer. Como consolo, muitas pessoas dizem que sou um cara muito simpático, comunicativo e extrovertido, traduzindo: você é feio mas é legal, você é feio mas fala coisas bonitas, você é feio mas eu me divirto com você. Olha, não sei se estou falando porque sou feio, mas gosto de ser assim. É isso mesmo! Tenho orgulho de ser feio e ao mesmo tempo legal, comunicativo e divertir as pessoas. Existem tantas pessoas lindas e maravilhosas externamente que são tão nojentas, preconceituosas, arrogantes, convencidas - sem generalizar, por favor - enquanto outros mais feinhos e simples tem um coração enorme, compreensão e paciência.
Não é a toa que existem muitos casais onde um é totalmente o oposto do outro. Um é lindo e outro é feio, mas assim é que eles se encaixam, se entendem e com o relacionamento vão descobrindo entre si, as suas belezas que não estão estampadas em seus rostos, em seus corpos malhados, e sim em um gesto simpático de seus corações.
Mesmo feinho, sou uma das pessoas mais felizes do mundo. Tenho muitos amigos, mas muitos amigos mesmo, que não conquistei com a minha beleza e sim com minhas atitudes. Tenho ao meu lado uma companheira maravilhosa, linda, que me enche de carinhos, uma doçura de mulher, que conquistei com meus gestos e com o enorme amor que sinto por ela.
Por isso, se algum dia alguém te dizer que você é simpático, traduzindo: você não é bonito. Não fique triste. Agradeça, e lembre-se que para você ser feliz, a sua beleza exterior não interfere em nada, seja apenas você. Feinho, mas simpático.
Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.