UMA
QUESTÃO DE TEMPO
Marcel Agarie
O que seria da vida de todos nós, se não existisse o tempo? O que seria do whisky na garrafa de Red Label, se não houvesse o tempo para envelhece-la? O que seriam de muitos acontecimentos históricos se houvesse um pouquinho mais de tempo ou um pouquinho menos de tempo?
Com certeza hoje o mundo seria outro, se o sistema de defesa americano tivesse tempo para se salvarem dos ataques terroristas de 11 de setembro. A Argentina não estaria sofrendo o caos que vive hoje se houvesse tempo para acalmar os ânimos e criar um sistema econômico que resolvesse. O tempo sempre teve um papel essencial na vida de todos nós, por isso nunca devemos dar tempo ao tempo. Veja alguns exemplos de pessoas que dependem, que dependeram e que dependerão do tempo para viver:
- o que seria do piloto Ayrton Senna, um dos nossos maiores ídolos, que sempre fez do tempo o obstáculo entre ele e os seus adversários. Para ele não havia tempo ruim. Tempo ruim só quando chovia, mas com sol ou chuva, era vitória na certa. Que tempo bom;
- tem também o homem do tempo, que depende de seus estudos sobre o tempo para dizer suas previsões de tempo bom ou ruim. Quase nunca eles acertam, mas sempre perdemos tempo na frente da televisão para ouvirmos as suas sugestões;
- as crianças de hoje, dependerão do tempo para saber como será o futuro, e não deverão perder tempo para tentar mudar a situação atual, para depois não reclamarem que não tiveram tempo para nada.
O tempo também nos traz a experiência, a saudade e a esperança, pois conforme o tempo passa, ficamos mais experientes e com mais saudades dos tempos bons, sem deixar de acreditar e ter esperança para o tempo que ainda nos espera. É tudo uma questão de tempo.
Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.