PROPOSTA INDECENTE, RESPOSTA COERENTE
Bárbara Helena
 
 
 
 
 

Minha deusa,

A maior alegria dessa vida para mim, paixão da minha alma, é te ver sorrindo com estes dentes lindos que iluminam meu coração. Eu sei que não tenho podido dar a atenção que mereces, os negócios me tomam muito tempo e não rendem o que deveriam.. Mas eu estive pensando numa coisa que vai te fazer muito feliz, com certeza. Há muito tempo tu vens me cobrando esta história de casamento de papel passado, queres colocar um bambolê no meu dedo e eu sempre me esquivei porque, tu sabes, a vida tem sido madrasta comigo. Tudo que tentei até agora deu errado, a sorte anda brincando com teu dengo, apesar de todo o esforço.

O fato é que estou sentindo que chegou a hora. Vamos falar com o padre, o sacristão, a igreja toda e mais o juiz e botamos o assunto nos conformes. Só tem um detalhe, coração: tu precisas te entender com a minha velha. Um homem não pode deixar a mãe desamparada. Eu prometi, diante do leito de morte do meu pai, que, se um dia me amarrasse, ia levar a coroa comigo e sustentar a pobre até o final dos seus dias.

Então, esta é a proposta que eu te faço, meu quindim:

Você acerta suas diferenças com a velha, que no fundo é gente boa e te adora e nós juntamos os trapinhos oficialmente e vamos tratar de povoar o mundo com aquele time de futebol que as pedras previram em Paquetá.

Responda rápido, meu tesouro, que o meu coração está ansioso.

Do teu eternamente,

Alfredo

PS - Por enquanto, a minha irmã também fica com a gente. Ela mora com a coroa, você sabe, não tem com que se sustentar, coitada. Mas logo, logo, ela casa ou se amiga com algum trouxa que aquela ali não é de viver muito tempo sem homem.

 
 
 

 

Alfredo,

Adorei tua proposta!

Nunca vi um pedido de casamento mais romântico! E ainda por cima com a tua mãe de brinde! Gostei mais ainda do PS, de ter que conviver com a tua adorável irmã no dia a dia. Tua mãe e eu sempre nos demos muito bem. Eu adoro aquela velha fingida e acredito que ela também sente o mesmo por mim. Meu casamento com o filho dela, certamente, é a coisa que ela mais deseja nesta vida e tua irmã deve estar ansiosa para brigar comigo todo dia pessoalmente, em vez de me mandar cartas desaforadas de vez em quando. Com certeza.

Eu sei que tu te esforças muito para fazer a tele-sena sozinho. Além disso, ajudar a sustentar o dono do bar e a família deve te ocupar um tempo considerável, pessoa caridosa que és. Também disseste bem ao confessar que pretendes sustentar tua mãe até o final dos meus dias. Que serão breves, eu suponho, pelo menos ao teu lado.

Mas estou pensando seriamente em aceitar a proposta encantadora de abrigar para sempre tua família na minha casa. E também quero fazer uma proposta tão boa quanto a tua:

Vamos à Europa, coração, na nossa lua-de-mel. Eu pago tudo.

Só que a gente vai nadando e tu me carregas nas costas, Alfredo. Porque, tu sabes, eu tenho pavor de avião.

 

 
 
fale com a autora