Tema 032 - NA CONTRAMÃO
BIOGRAFIA
REVOLTA ILUMINISTA
Tania Crivellenti
Sabe o que eu acho estranho, que com todo esse problema da energia elétrica que dizem que é causada pela falta de chuva, ninguém fala em economizar água !

Alguém te falou para você tomar cuidado quando for lavar as roupas à mão, para não gastar muita água. E que banho com aquecedor à gás também deve ser breve, para não gastar água.

Aqui em Campinas anda chovendo bem, acho que até mais que no ano do passado, tudo bem que não solucione todo problema, mas ninguém fala no assunto, como se a energia que vem da chuva não tivesse nenhuma relação com a água que cai do céu ?

As companhias de gás devem estar rindo à toa, e as fábricas de vela, lá em aparecida do norte então!

E o "RH" da minha empresa está preocupado com os minutos exatos em que eu entro e saio na catraca eletrônica ! Acho que nem catraca vai sobrar, a eletrônica eu garanto que vai morrer de fome, isso se eu puder trabalhar nas segundas!

Vamos voltar aos cartões de ponto manuais, o chefe vai ter que assinar todo dia, um montão deles, já pensou?

O ministério da saúde adverte: a falta de energia causa LER. E o colapso na mania de controle que a globalização impõe.

E LER de lesão por esforço repetitivo, porque ler (revistas, jornais), nem pensar, sem luz não vai dar certo ! E eu fico aqui, digitando no escuro, porque o diretor resolveu economizar umas luzes e a de cima da minha mesa foi premiada, tirou férias.

Outro negócio que vai de vento em popa, cada dia mais com a insanidade da falta de energia, são as casas de repouso, especialmente as que abrigam gente louca. Porque eu mesma sinto que vou enlouquecer. Só de pensar que nossos empregos estão por um fio, que o país vai deixar de crescer, as pessoas vão deixar de trabalhar, o colapso vai ser maior, vai haver mais fome, mais angústia, mais notícias ruins , acho que vou enlouquecer. E ainda por cima o crescimento demográfico vai aumentar! Ou o que você acha que todos vão fazer sem televisão, sem poder ler um livro, usar o computador, ouvir o radinho !

Cada dia um novo detalhe vai para minha lista de: porque enlouquecer com o apagão: cada vez que meu chefe fala que um cliente vai deixar de comprar de nós porque os produtos deles dependem da energia elétrica, algo se apaga no meu cérebro, do que é que vamos viver ?

Quem é que vai pagar o oftalmologista de toda a nação, e como é que os médicos vão fazer exame de vista sem seus novos e modernos aparelhos. Viva a antiga geração. Hoje me arrependo de não ter voltado no tal velhinho só porque as fichinhas dele ainda eram batidas à máquina, e preenchidas à mão. Só vai me sobrar ele !

Acho que deviam desligar Brasília. Cortar a energia da cidade toda, o tempo todo, e o pior é que na minha cabeça penso apenas: piorar não vai. Acho que seria uma excelente lição para os abusados de lá, ver como é bom ficar sem energia em casa, ver a TV grande, o home theater, o aparelho de som, o fogão à resistência elétrica, a geladeira que faz cafezinho, tudo isso, ficar obsoleto ! Porque lá no governo, no trabalho ninguém sentiria falta de nada.

E engraçado é que a cassação do deputado está cada vez menos importante, a CPI da corrupção ...

Isso é que é querer manter o povo no escuro !

(E pensando bem, nunca utilizei tantos pontos de exclamação num único texto...)

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor