Embora todo mundo já conheça a história dos Anjos de Prata, sempre é bom lembrar como tudo começou.

Em maio de 2000, alguns milhares de internautas passaram a se conectar, todos os dias, no mesmo horário e no mesmo site, para acompanhar, em tempo real, o escritor Mario Prata na criação do seu livro “Anjos de Badaró”. Após cinco meses a brincadeira com o autor chegou ao fim, mas alguns internautas teimosos se recusavam a parar! Foi então que o Pratinha, talvez para se ver livre dos seus “Anjos”, sugeriu que criassem um site onde pudessem escrever e exibir seus próprios textos. Sugestão acatada!

Os cinco primeiros temas foram sugeridos pelo Mario Prata. Depois vieram outros temas, outros autores, livros, textos, milhares deles... e então meu tempo se acabou, não consegui mais escrever sobre os temas, pouco depois não consegui mais o tempo necessário para atualizar o site. Assim, cumpria-se o que o rei Salomão escreveu no livro de Eclesiastes: Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.

De certa forma dói constatar que o meu momento no site Anjos de Prata acabou, mas devo reconhecer que hoje, dia 25 de Junho de 2010, a minha participação aqui chegou ao término de seu tempo.

Agradeço a todos. Aos que vieram antes, aos que chegaram depois, aos que partiram, aos que ficaram, aqueles que só observaram e, principalmente, aqueles que se aninharam em minha amizade e no meu coração. Obrigado!

Beto Muniz

 
 
indice de autores
contos coletivos
minicontos
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000